Assassin's Creed Unity foi lançado em 2014 e apesar das suas atraentes novidades como o cenário em Paris durante a Revolução Francesa, a possibilidade de personalizar personagens e novos desafios no modo multiplayer, a experiência de jogabilidade para muitos jogadores se tornou uma grande frustração. Como resultado da variedade de problemas técnicos e bugs que afetam o jogador, o jogo teve muitos crashes inesperados. Nessa ocasião, veremos o que aconteceu e como isso afetou os jogadores.

Inicialmente, os fãs de Assassin's Creed estavam animados com o lançamento do Unity, destacando a impressionante recriação da Paris antiga, que sem dúvida foi uma grande inovação no jogo. No entanto, logo ficou evidente que a atraente aparência do jogo não era suficiente para uma experiência de jogabilidade agradável. De fato, muitos jogadores sofriam com quedas constantes, o que significou que, do ponto de vista técnico, o jogo foi um grande fracasso.

A primeira grande causa de problemas foi o alto uso de CPU de Assassin's Creed Unity, que obrigava computadores a trabalharem mais do que o necessário. Sua taxa de quadros por segundo (FPS) também foi crítica, o que causou problemas para jogadores com configurações de PC mais modestas. Esses problemas, combinados com outros problemas técnicos, levaram muitos jogadores a experimentar quedas constantes, às vezes até mesmo lá onde o jogo já estava avançado.

Outra grande questão que contribuiu para a queda do Unity foi a série de bugs que foram reportados pelos jogadores. O mais comum era a perda de progresso, o que significa que, mesmo as partes já completadas, voltaram a ser acessíveis devido a erros no jogo. Isso foi incrivelmente frustrante para os jogadores que haviam investido muitas horas no jogo, só para ter que recomeçar novamente. A falta de suporte para o modo de jogo multiplayer, por exemplo, também foi um problema importante, e muitos jogadores alegaram que a Ubisoft não trabalhou corretamente para eliminar esses bugs.

O resultado desses problemas técnicos foi uma onda de frustração e raiva entre os jogadores, que se lembrariam de Assassin's Creed Unity pelo seu fracasso técnico, muito mais do que pelas inovações impressionantes que o jogo trazia. Como resultado, a Ubisoft teve que pedir desculpas publicamente pelos problemas que afetam o jogo e ofereceu um DLC gratuito como compensação para os jogadores afetados. No entanto, para muitos, as frustrações e erros que arruinaram o jogo já haviam causado um dano irreparável.

Em conclusão, Assassin's Creed Unity foi uma decepção porque o jogo não atendeu às expectativas dos jogadores. Seu impecável cenário francês não foi suficiente para compensar os problemas técnicos e bugs que foram encontrados durante todo o jogo. A falta de suporte adequado da Ubisoft, aliada a um alto uso da CPU e outros problemas técnicos, levou a muitos crashes inesperados e a série de bugs que afetou jogabilidade dos jogadores. Sem dúvidas, foram muitos problemas técnicos que levaram ao fracasso desse jogo, que permanece um exemplo vivo do que não fazer em termos de qualidade de jogos.